O Business Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho da organização a partir de um trabalho personalizado para atender as necessidades do negócio, de um departamento ou de uma equipe. É ideal para auxiliar os profissionais envolvidos a ser altamente eficazes, conhecerem as particularidades do segmento e compreenderem que seu propósito é contribuir para o crescimento do negócio.

O Business Coaching tem atuação direta com empresários e executivos estratégicos, redirecionando comportamento entre as relações hierárquicas, revisando e implementando novos modelos de liderança e Assessments.

Um dos fatores de sucesso do "Business Coaching" é desenvolver a integração dos profissionais com os clientes, focando os projetos e soluções com a rentabilidade desejada para a parceria. Esta ação exige alto nível profissional e utiliza ferramentas e conceitos cientificamente comprovados para alcançar resultados extraordinários.



Soluções sob medida para sua Empresa

O Objetivo é proporcionar impactos positivos nos resultados das empresas promovendo o desenvolvimento e o sucesso do negócio, através de um trabalho diferenciado e focado em Resultado.













De acordo com o "The Economist", o
Business Coaching cresce 40 % ao ano nos USA.





A função do "COACH" é ensinar a fazer e produzir mais com menos, encontrando os meios e maximizando recursos e tempo.

O Foco do Business Coaching é orientar e ajudar o "Coachee" a alcançar seus objetivos de negócio e estabelecer as metas e alvos específicos, para ampliar a vantagem competitiva da empresa, desenvolvendo novas habilidades.


Identificar e perseguir os indicadores para o aumento de performance;
Desenvolver planejamento e metas estratégicas, coesas e desafiantes;
Estabelecer plano de ação claro e seguro;
Entender e promover mudanças organizacionais;
Entender o promover mudanças comportamentais;
Viver a maior parte do tempo nos níveis mais altos da pirâmide;
Proporcionar resultados extraordinários para as pessoas e a empresa.







Nos Estados Unidos 83% dos Líderes que atuaram com o "COACH" no Executive Coaching, planejam recontratá-los para continuar os trabalhos no Business Coaching.





Algumas das Ferramentas utilizadas:
Workshop Com Técnicas e Estratégias Comprovadas Cientificamente;
Diagnóstico do Clima Organizacional;
Avaliação do Nível de Satisfação ou Roda de Competências;
Análise Estratégica SWOT;
Análise do Campo de Força;
Modelo IDEAL;
House Of Change.





Benefícios do Business Coaching, de acordo com pesquisas recentes, os resultados do Business Coaching oferece benefícios tangíveis e facilmente identificáveis.


Aumento da Percepção: 63%
Aquisição de Novas Competências: 49%
Aprimoramento das competências já existentes: 49%
Melhoria de Relacionamento: 45%
Capacidade de Visualizar Novas Perspectivas: 43%
Aumento da Motivação: 47%
Desenvolver Novo Papel na Organização: 50%
Novas Abordagens Para Lidar com Situações
...de Trabalho: 38%







Áreas de Atuação do Business Coaching:

O Business Coaching é aplicável a todos os tipos e tamanhos de empresa e abrange uma grande diversidade de demandas.


Atrair Novos Negócios;
Melhorar o Serviço ao Cliente;
Oferecer Estrutura, Direcionamento e Foco;
Monitorar e Avaliar Ações;
Direcionar Profissionais para Adotar Melhores Soluções;
Expandir Escopo de Informações, Idéias e Soluções;
Melhorar Habilidades de Negociação;
Alavancar a Gestão Estratégica;
Melhorar o Relacionamento Empresário com Profissionais Subordinados;
Elaborar e Implementar o Planejamento Estratégico;
Idenficar Problemas Internos e Sugerir Soluções;
Viabilizar o Plano de Sucessão;
Elevar a Consciência no Foco em Resultados.







Resultados Esperados do Business Coaching:





Melhora do Desempenho e Aumento de Lucratividade das Empresas;
Instauração de Mudanças Comportamentais e Melhora de Performance;
Utilização de Modelos de Avaliação e Levantamento de Estilo de Líderes, Gerentes e Executivos;
Desenvolvimento de Habilidades e Avaliação de Cenários;
Gerenciamento de Barreiras ou Dificuldades na Realização do Processo de Coaching;
Promover o Desenvolvimento de Competências Relacionadas;
Ao Comportamento em Grupo (Negociação, Liderança, Poder e Conflitos);
A Cultura e Estrutura da Empresa;
Programas de Qualidade de Gestão;
Ao Comportamento Individual (Motivação e Comprometimento);
Alavancar o Business Acumen (capacidade de entender e de lidar com situações de
... negócio de modo a produzir os Melhores Resultados);
Aprimorar Habilidades Estratégicas e Ampliar a Visão Sobre o Negócio;
Assessment;
Feedback.