A Aliança Consultoria & Coaching entende que toda empresa precisa ter uma boa gestão comercial, para que seus colaboradores tomem as decisões conhecendo: o público alvo, seus concorrentes, a tendência de mercado, previsão de vendas, logística de atendimento e de visitas, formação de preços, capacidade de faturamento, pré venda e pós venda, qualidade dos serviços e dos produtos oferecidos.


Antes de se tomar uma decisão é necessário saber:

Qual o objetivo a ser atingido;
Quais as expectativas;
Quais as metas;
O que se deseja.
Ou seja: Obter e passar informações são algumas das funções da "Gestão Comercial".

Uma das ferramentas fundamentais a ser usada na Gestão Comercial é o "Coaching Comercial" através do "SWOT de Mercado", que é a análise externa, onde se verifica as ameaças e oportunidades que estão no ambiente da empresa e as melhores maneiras de evitar e usufruir dessas situações.

Na "Gestão Comercial" além de elaborar o planejamento, fazer o SWOT, verificar a necessidade de treinamento, se faz o Assessments sobre o desenvolvimento do trabalho, proporcionando para a empresa a direção correta para obter os resultados desejados.










Etapas da Gestão comercial:

Avaliação da Equipe Comercial;
Seleção de Novos Colaboradores;
Treinamento;
Planejamento Comercial;
Logística de Visitas;
Venda Ativa;
Plano de Ação;
Elaboração de Relatórios;
Previsão e Realização de Metas;
Reuniões para Avaliação de Resultados e Tomada de Decisão Estratégica.