Vivemos atualmente em ambientes de constantes mudanças, quem resistir e não se adequar, será surpreendido e não sobreviverá ao se deparar com a evolução daqueles que se mantêm atualizados. Concluímos que somente através de processos de avaliação de resultados e de melhorias contínuas da estrutura organizacional, as empresas se manterão aptas a enfrentar os desafios de um mercado altamente competitivo, globalizado e a atender ao consumidor que esta a cada dia mais rigoroso em suas exigências.

Para atingir a tais níveis de excelência os clientes podem contar com a Aliança Consultoria & Coaching, atuamos como "modeladores de oportunidades de negócios" e como "agente de mudanças estratégicas", visando solucionar não apenas os problemas atuais, mas principalmente proporcionar-lhes o aprimoramento essencial para alcançar a sustentabilidade do negócio com competência, lucratividade e qualidade de vida.

Nossa experiência mostra que os princípios fundamentais a excelência em gestão, na maioria são utilizados de forma inadequada ou estão ausentes na maioria das organizações, pois, ainda, há aqueles que insistem em conduzir seus negócios baseados na experiência e na astúcia, tais qualidades são importantes, porém, insuficientes e por isso as empresas assim administradas entram numa situação tão precária, que em determinadas situações são até extintas.

Aliança Consultoria & Coaching propõe a "Reestruturação" através de um processo de mudanças de "Atitudes, Posturas, Conceitos e de Capacitação" para assim formar um novo estilo de gestão.

Com foco na excelência dos resultados, buscamos o equilíbrio entre a teoria e a prática para se atingir as metas e objetivos, para isso, estabelecemos um alicerce sólido através da implantação de programas de "Educação Corporativa"


PROGRAMA:

Workshop;
Diagnóstico;
Palestras Motivacionais e Interativas;
Planejamento Estratégico;
Programa de Qualidade em Gestão das Pequenas e Médias Empresas;
Programa de Cargos e Salários;
Programa na Área de RH (Cursos, Treinamentos e Desenvolvimento Organizacional);
Plano de Sucessão nas Empresas Familiares;
Assessoria Periódica ou Permanente.



Para o sucesso desse projeto se faz essencialmente
necessário o efetivo envolvimento de todos os
níveis hierárquicos da organização,
principalmente da "Alta Administração" e ainda:






Ter consciência da necessidade e decidir pela implantação;

Criar um ambiente propício e fornecer todas as informações relevantes, para que o
.....programa possibilite reverter a situação através de novos métodos de gestão.

Gestão e Visão Estratégica:

...- Estruturação e implantação do planejamento estratégico de tal forma que propicie a
....consolidação da empresa no mercado, com foco no aumento das vendas, redução de custos e
....aprimoramento das informações gerenciais;


Gestão de Mudanças:

....- Desenvolver habilidades para assimilar mudanças;
....- Capacitar e dar os estímulos para que a equipe se sinta devidamente motivada a alcançar
. ... as metas;
....- Acompanhar o desempenho dos colaboradores durante o processo de reestruturação e
......sempre que necessário direcioná-los para os ideais da organização.

Gestão de Pessoas:
....- Implantar e acompanhar o programa de crescimento da equipe dentro da organização,
.....visando a evolução técnica e comportamental do profissional.
....- Atuamos com transparência e respeito, analisando o perfil e a competência de cada um
.....para melhor enquadrá-lo e assim diminuir o turn over; melhorar o nível de
.....reconhecimento, a satisfação e produtividade da equipe;


Gestão de Processos:

....- Descrever os processos atuais e enquadrá-los conforme os novos conceitos para que
.....sejam atingidos os resultados desejados.


Gerenciamento pelas Diretrizes:

....- Identificar ações de melhorias;
....- Criar rotinas de trabalho para que sejam atingidas as novas metas estabelecida;


Gerenciamento da Sucessão (se tratando de Empresas Familiares):

....- Atuamos de forma discreta, pois a natureza desse trabalho exige habilidade, pleno
.....conhecimento de toda a situação para tratarmos todos os aspectos (estratégicos,
.....organizacionais e comportamentais) e, assim, prepararmos a condução das reuniões familiares,
.....mediando os conflitos, preparar adequadamente o Sucessor.

....- Criar o Conselho de Administração (caso não exista);

....- Estabelecer as regras de funcionamento e de auto-avaliação de desempenho;

....- Monitorar a Governança Corporativa e o relacionamento com os demais executivos da
.....organização;